quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O mundo virado ao avesso

         Este espaço começa a ser o meu diario, posso escrever sem ter de o trancar para ninguem ver. Atravessamos actualmente uma grave crise, não só financeira mas tambem de valores, já não importa quem está ao nosso lado, não importa a familia, o amigo, o vizinho do lado ou mesmo o individou que passa por  nós na rua. Nunca em tempo algum se falou tanto de abandono, abandona-se idosos, porque dão trabalho e despesa, abandona-se crianças, porque dão trabalho e despesa, abandona-se animais, porque dão trabalho e despesa, ás vezes penso, estaremos todos a ficar loucos?
         Como escreveu Helena Sacadura Cabral, de quem eu gosto pele sua maneira de estar na vida, como é possivel alguem estar morto em casa anos a fio sem ninguem dar por isso, durante os anos que teve desaparecido, não houve nenhum organismo do estado que desse por falta deste cidadão? Provavelmente, cortaram a agua, a luz, as reformas deixam de ser levantadas, não se investiga o porquê? Pouco importa, hoje em dia somos numeros, não somos seres humanos.

1 comentário:

  1. Nunca vi tão pouco valor a ser dado à vida humana como actualmente. Entristece-me demasiado que se brinque tanto com a única coisa que só temos uma vez. Somos um joguete nas mãos de bandalhos que se dizem governadores dos países e mais não fazem do que destruir as mãos que lhes dão de comer! :(

    ResponderEliminar